O Vasco empatou em 1 a 1 com o Botafogo e é o bicampeão carioca. A conquista foi ainda mais marcante por ter sido de forma invicta. A equipe dirigida por Jorginho não perde há 25 partidas. A final foi a mesma do ano passado e o resultado também. O Botafogo amarga o bi vice.
O Alvinegro precisava vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol levava o jogo para os pênaltis. No início do segundo tempo, Leandrinho, livre de marcação, abriu o placar.
Mas o empate do Vasco não demorou muito. Nenê, craque da competição, cobrou falta na área e Rafael Vaz subiu bem para deixar igual. O zagueiro vascaíno deu a cabeçada na pequena área. Acho que Jefferson poderia ter saído do gol para fazer o corte.
Rafael Vaz mostra mais uma vez, que tem estrela. E a estrela do defensor e de todo time vascaíno brilhou mais que a Estrela Solitária do rival.
O Maracanã estava cheio. A festa da torcida do Vasco foi muito bonita. A equipe não perdeu não perdeu na competição e venceu todos os rivais em clássicos. A conquista é mais do que merecida. Vale para sacramentar o grande trabalho desempenhado por Jorginho desde que chegou em agosto do ano passado, mas não a tempo de evitar o rebaixamento no Brasileirão.
O Botafogo, além de ficar sérios riscos de perder o treinador. Ricardo Gomes recebeu uma proposta do Cruzeiro e teria ficado balançado. A resposta sairá na próxima terça-feira, mas a tendência é pela saída.
Parabéns aos vascaínos por mais essa conquista. Esta é a sexta vez que o Vasco vence um Carioca de forma invicta. Ninguém no Estado ganhou mais vezes sem perder do que o Cruz-Maltino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário