O Fluminense não vencia há três rodadas e poderia chegar desacreditado no clássico contra o Flamengo, mas é aquela história: clássico é clássico. O Tricolor se recuperou na tabela ao vencer por 2 a 1 em Natal graças a duas falhas clamorosas do sistema defensivo do Rubro-Negro.
Com a derrota, o Flamengo saiu do G4 e cai duas posições, indo para o
sexto lugar com 17 pontos. O Fluminense encostou, está com 16 em
nono lugar.
No primeiro tempo, o Flamengo foi mais perigoso e criou muito mais chances, mas os gols ficaram para a etapa complementar.
O Fluminense saiu na frente aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Willian Arão subiu bem e mandou para as redes, mas fez gol contra. Alex Muralha nada pôde fazer.
Mas o Flamengo não sentiu o golpe e empatou pouco depois com Guerrero, que voltou ao time após a Copa América. O peruano também contou com a ajuda de Gum, que não dominou bem e acabou ajeitando a bola para o peruano.
O gol da vitória tricolor saiu aos 30 minutos em erro grotesco de Rafael Vaz, que foi atrasar a bola e deu nos pés de Richarlison, que passou por Muralha antes de marcar. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Fluminense. Errou feio o zagueiro do Flamengo.
O Fla ainda teve chances de empatar. Mancuello quase marcou em duas oportunidades, mas o placar não se alterou. Fluminense volta a vencer e contra o maior rival. Uma vitória que pode alavancar a equipe no Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário