Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2016

DEMPSEY GARANTE ANFITRIÕES NAS SEMIFINAIS

Os Estados Unidos são os primeiros semifinalistas da Copa América Centenário. A equipe anfitriã da competição venceu o Equador por 2 a 1 em Seattle e está entre os quatro melhores.

Os americanos chegaram a fazer 2 a 0, mas sofreram enorme pressão no fim do jogo. O Equador não empatou por pouco. Enner Valencia desperdiçou boas oportunidades.

O time da casa saiu na frente aos 21 minutos em certeira cabeçada de Dempsey, grande organizador da equipe em campo. No segundo tempo, logo aos cinco minutos, cada equipe perdeu um atleta. Valencia fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, mas Jones também foi expulso na confusão de forma injusta a meu ver.

Mas os Estados Unidos ampliaram a vantagem. Melhor em campo, Dempsey domina e bate cruzado e Zardes escora para fazer o segundo.

Mas nada estava decidido. Arroyo, em bonito chute de fora da área, diminuiu e o Equador foi com tudo em busca do empate, mas Enner Valencia não estava com a pontaria afiada.

Os Estados Unidos seguraram a vantagem e estão nas semifinais. A equipe, que estreou com derrota, agora sonha com o inédito título em casa para delírio da torcida e do técnico Jürgen Klinsmann, que vibra muito do lado de fora do gramado e nem parece ser alemão. Até o hino americano ele canta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário