Deu no twitter! Atlético-MG e Fluminense chegaram a acordo e Fred é o mais novo reforço do Galo. O atacante de 32 anos será apresentado à torcida no próximo domingo antes do clássico contra o Cruzeiro no Independência pela sétima rodada do Brasileirão. A notícia foi dada pelo presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno.
Cruzeirense declarado, o atacante assinará com o Galo até o fim de 2018. O interesse já existia desde abril quando o atacante e o técnico Levir Culpi se desentenderam. A relação entre os dois nunca foi das melhores e, dentro de campo, Fred não vive uma boa temporada com a camisa do Fluminense.
Revelado pelo América-MG em 2003, Fred se transferiu para o Cruzeiro no ano seguinte, virou ídolo, marcou muitos gols e foi para o Lyon-FRA em 2005. Fred estava no Fluminense há seis temporadas e é apontado como um dos principais ídolos da história do clube carioca. Foi campeão brasileiro no Flu em 2010 e 2012.
Fred chega ao Galo para possivelmente ocupar uma lacuna que deve ser deixada pelo argentino Lucas Pratto, que pode deixar o clube agora na abertura da janela de transferências. Além da Europa, o milionário futebol chinês está de olho no argentino.
Se eu fosse Fred, não sairia do Fluminense. Ninguém pagará o que ele recebe no Tricolor (algo por volta de 800 mil mensais). Atuar no Atlético-MG, rival do Cruzeiro, vai colocar em xeque a idolatria que tem em metade de Belo Horizonte. E será que a torcida atleticana vai receber bem o até então cruzeirense? Uma coisa ele terá que mudar: passar a comemorar e muito os gols sobre a Raposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário