Portugal e Croácia fizeram uma partida muito fraca tecnicamente, sem lances de perigo de gol nos 90 minutos regulamentares, mas na prorrogação, o jogo melhorou muito e os "gajos" venceram graças a um gol de Quaresma em contra-ataque perfeito aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.
A Croácia, tida como favorita para o duelo, ainda buscou o ataque e obrigou o goleiro Rui Patrício a uma única defesa durante toda a partida.
No tempo regulamentar, nada de bom. Nem mesmo Cristiano Ronaldo protagonizou algum lance que merecesse destaque.
A prorrogação começou fraca da mesma forma que o jogo no tempo normal, mas os 15 minutos finais foram de muita emoção. A Croácia melhorou e teve a chance de sair na frente, mas Vida perdeu grande chance e, pouco depois, Perisic cabeceou com perigo. Foi aí que Portugal partiu em contra-ataque perfeito puxado por Renato Sanches, a bola chegou a Cristiano Ronaldo que obrigou Subasic a linda defesa e, no rebote, Quaresma mandou para as redes, de cabeça.
Nos acréscimos da prorrogação, o zagueiro Vida teve mais uma chance e a bola, caprichosamente, foi para fora, saindo por muito pouco.
Portugal está nas quartas de final e vai pegar a Polônia na próxima quinta-feira em um duelo sem muito favoritismo. Esta foi a vantagem de cair neste lado do cruzamento. As seleções grandes e com tradição estão todas do outro lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário