Uma hora ia acontecer e foi neste sábado. O Vasco perdeu uma invencibilidade de 34 partidas ao ser derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO em Cariacica pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.
Coincidência ou não, Nenê, suspenso, não atuou e Martín Silva, na Copa América com a seleção uruguaia também foi desfalque. O Vasco não era derrotado há sete meses ou 223 dias.
O Vasco buscava igualar a maior série invicta da equipe na história. O Expresso da Vitória chegou a ficar 35 jogos sem ser derrotado. Faltava um para igualar, mas não foi dessa vez.
Os goianos mereceram a vitória. A defesa do Vasco falhou nos dois gols sofridos e em outros lances. Com a vitória, o time comandado por Marcelo Cabo chega aos mesmos 19 pontos do Cruz-maltino na liderança, mas perdem nos critérios de desempate. O Bahia, com 17, vem em terceiro e o Náutico, com 16, completa o G4.
O Atlético-GO saiu na frente aos 23 minutos com Júnior Viçosa, que aproveitou indecisão de Jordi e Luan e abriu o placar "meio sem querer".
O Vasco até empatou ainda na primeira etapa com Luan. Marcos saiu mal e o zagueiro bateu forte para deixar tudo igual.
Na etapa final, os goianos voltariam a ficar em vantagem. Rodrigo errou na hora do corte e William Schuster fez o segundo.
O Vasco foi ao ataque para tentar manter a série invicta e chegou a mandar duas bolas na trave com Rodrigo e Evander. Nem mesmo a expulsão de Júnior Viçosa fez com que o time carioca evitasse a derrota. No fim, os jogadores do time goiano comemoram muito a bre o Vasco, algo que ninguém conseguia desde a temporada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário