Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

VERGONHA. DE NOVO

O Brasil conseguiu a proeza de ser eliminada na primeira fase da Copa América em um grupo composto por Equador, Haiti e Peru. A derrota por 1 a 0 diante dos peruanos sacramentou uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro na competição. Mais uma vergonha. Está virando rotina.

Está certo que o gol de Ruidíaz foi irregular. O atacante, que teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro no Coritiba, marcou com a mão, mas o castigo foi merecido. O Brasil nada fez em campo. Teve tempo para reagir. Jogava pelo empate para se classificar em primeiro da chave. Os peruanos precisavam da vitória, buscaram mais e foram premiados com a vaga ans quartas de final para enfrentar a Colômbia.

Dunga contou com o retorno do capitão Miranda. Com Casemiro, suspenso, o treinador escalou o time de forma ofensiva sem volantes com Elias, Renato Augusto, Willian e Lucas Lima, surpresa entre os titulares. No ataque, Gabigol ganhou a vaga de Jonas. Mas o time nada produzia. Philippe Coutinho, destaque na goleada sobre o Haiti, estava muito tímido.

A derrota é uma mancha enorme na história da Seleção. Dunga corre riscos no cargo. Pode ser mantido até as Olimpíadas para ter o trabalho avaliado em cima de mais um resultado. Sinceramente, não sei se segura até lá.

O Peru passa em primeiro do Grupo B com o Equador em segundo lugar. O Brasil, que ganhou apenas dos amadores do Haiti, verá de casa o resto da Copa América. Com certeza, terá gente falando que a competição não valia de nada e vão tentar jogar para baixo do tapete mais um vexame do Brasil que vem se especializando recentemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário