O Sevilla confirmou no site oficial a contratação de Paulo Henrique Ganso. O brasileiro chega como pedido especial do novo técnico do clube, Jorge Sampaoli. A ideia do técnico argentino pode ser fazer do novo reforço uma espécie de
volante que saiba sair para o jogo, mas para isso, o brasileiro vai
precisar aprender a marcar.
Os espanhóis pagaram 9,5 milhões de euros pelo apoiador de 26 anos. O Tricolor tem direito a 4,5 milhões de euros desse montante.
Ganso viveu em 2016, talvez, a melhor fase desde que chegou ao São Paulo. No clube desde 2012, disputou 221 partidas e marcou 24 gols.
Ganso surgiu no Santos em 2008 e viveu auge ao lado de Neymar conquistando o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além da Copa do Brasil de 2010, da Taça Libertadores da América em 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012. Chegou à Seleção após a Copa de 2010, mas não teve muito futuro com a Amarelinha. Voltou a ser chamado agora em 2016 graças ao bom momento pelo São Paulo.
Pelo São Paulo, Ganso venceu a Copa Sul-Americana de 2012. O brasileiro chega para jogar em um time que vem reinando na Liga Europa, pois venceu as três últimas edições e as perspectivas são de crescimento. O Sevilla está montando um time bem forte, contratou um excelente treinador e o objetivo é incomodar tanto no Campeonato Espanhol quanto na Champions League.
Acho que o brasileiro foi para o time ideal. É uma equipe emergente e está no futebol espanhol, que conta com a liga mais estrelada do planeta. Indo bem no Sevilla, pode ser uma ponte para se transferir para os principais clubes do mundo e, certamente, voltar à Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário