Uma das promessas argentinas, o atacante Giovanne Simeone foi contratado pelo Genoa que pagou três milhões de euros ao River Plate pelo passe do atleta de 21 anos.
Gio é filho de Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid e participou da campanha ruim da Argentina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O jogador sempre sonhou em atuar na Europa.
Antes de ser apresentado oficialmente, o argentino já treinou e pode surgir como novidade na estreia da equipe no Campeonato Italiano contra o Cagliari, no próximo domingo, em casa.
Na temporada passada, o Genoa terminou na zona de intermediária em 11º lugar na tabela de classificação.
O atacante foi revelado pelo River Plate e conquistou o título argentino e da Copa Sul-Americana de 2014. No ano seguinte, fez parte do grupo campeão da Taça Libertadores da América e ainda venceu a Recopa.
Em 2015, foi campeão sul-americano sub-20 com a Argentina e artilheiro da competição com nove gols marcados. Surgiu como grande promessa, foi importante em 2014, mas com muita concorrência no elenco, chegou a ser emprestado ao Banfield no último Campeonato Argentino. Foi titular e fez 12 gols em 36 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário