Oito anos depois, Hernán Barcos está de volta ao futebol argentino. O centroavante de 32 anos foi emprestado pelo Sporting ao Vélez Sarsfield por uma temporada. Em Portugal, "El Pirata" não teve sucesso. Disputou apenas oito partidas, todas saindo do banco de reservas e não balançou as redes.
Revelado pelo Racing em 2003, a última experiência no país natal foi em 2008 quando passou pelo Huracán. Curiosamente, o atacante fez mais sucesso fora da Argentina. Brilhou na LDU-EQU entre 2010 e 2011 e chamou a atenção do futebol brasileiro. Chegou ao Palmeiras em 2012 e se transferiu para o Grêmio no ano seguinte. O atacante chegou a ser convocado para a seleção da Argentina em 2012 e disputou uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas em 2013.
Barcos deixou o Grêmio e aceitou proposta milionária do futebol chinês, onde jogou pelo Tianjin Teda. Por lá, marcou 15 gols em 29 partidas e foi para Portugal, mas fracassou.
Acho que Barcos pode dar certo no Vélez. Na apresentação, o atacante recebeu a camisa 11 e chega para ser titular do "El Fortín" no Campeonato Argentino. O nome do atacante chegou a ser vinculado ao Botafogo no início deste ano, mas a negociação não se concretizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário