O Cruzeiro deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo por 5 a 2 no jogo de ida da Copa do Brasil em pleno Rio de Janeiro.
Os destaques do time mineiro foram, mais uma vez o argentino Ábila e o meia Robinho, com dois gols cada. Henrique também foi às redes. Para o Botafogo, Sassá e Neílton marcaram.
Não dá para cravar que o Cruzeiro está classificado, mas é meio difícil que o Alvinegro vença por 4 a 0 em Minas Gerais. Esta foi a primeira derrota de Jair Ventura no comando técnico do time carioca.
O Botafogo saiu na frente com Sassá, de cabeça, aproveitando cruzamento de Diogo Barbosa, mas no último minuto do primeiro tempo, o centroavante Ábila deixou tudo igual em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o time mineiro resolveu a partida. Robinho desempatou com a ajuda do zagueiro Emerson, mas Neílton voltaria a empatar.
Aos 18 minutos da etapa final, Ábila voltou a colocar o Cruzeiro na frente completando cruzamento de Rafael Sobis. O Botafogo se perdeu e a Raposa fez mais dois com Robinho (de novo) e Henrique.
O Cruzeiro cresceu muito de produção desde que Mano Menezes assumiu. Foi assim no ano passado. Sempre apostei no time mineiro como favorito para o duelo, mas não esperava placar tão elástico na partida disputada em solo carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário