Após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, Roger Machado pediu demissão do comando técnico do Grêmio. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior ainda no vestiário. Segundo o dirigente, o treinador nem aceitou conversar. A intenção da diretoria era segurar o profissional, apesar de mais uma derrota fora de casa e da queda para a oitava posição na tabela.
Roger Machado estava no Grêmio desde maio de 2015. Em 93 partidas, foram 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas. O aproveitamento era de 59%.
O Grêmio não vive boa fase e não vence há seis rodadas. A última vitória foi sobre o Corinthians há mais de 30 dias. O desempenho da equipe fora de casa é sofrível. Na última quarta-feira, a equipe foi goleada pelo Coritiba por 4 a 0. Desta vez, 3 a 0 diante da Ponte, que faz excelente campanha e passou o time gaúcho na tabela de classificação.
Roger Machado não é o culpado pelo momento ruim do Grêmio. Pelo contrário. Graças a ele, a equipe conseguiu chegar em terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e obter uma vaga na Taça Libertadores da América. O treinador foi o grande responsável pelos melhores momentos do time que, em minha opinião, é no máximo mediano. Só ficará desempregado por muito tempo se quiser. Tem muito mercado atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário