Alexandre Pato está de mudança da Espanha para a China. O brasileiro foi liberado pelo Villarreal para acertar os detalhes da transferência para o Tianjin Quanjian que deve desembolsar cerca de 18 milhões de euros para contratar o atacante que já realizou exames médicos e posou com a camisa do futuro clube.
O projeto oferecido pelo treinador Fabio Cannavaro agradou a Alexandre Pato, desejado pelo Tianjin desde que estava no Corinthians, mas na época, o jogador não quis ir para a China. Para o clube foi melhor, pois a proposta anterior era ainda maior.
Aos 27 anos, Pato chegou nesta temporada ao Villarreal após passagem muito fraca pelo Chelsea. Na Espanha, recebeu a camisa 10 e marcou seis gols em 24 partidas (sendo 19 como titular).
O Villarreal também não fez muita questão de segurar Pato que tinha um salário alto. Soldado, que estava contundido, está apto a jogar e ainda trouxe Adrian López junto ao Porto por empréstimo.
Quando estava no Corinthians, Alexandre Pato sonhava em voltar à Europa. Passou no futebol inglês e espanhol e não rendeu. Por isso, aceitou a proposta do Tianjin. Se não consegue atuar em ligas de alto nível, o negócio é ganhar dinheiro e não há quem pague mais atualmente que os chineses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário