Marinho, um dos melhores atacantes do último Campeonato Brasileiro e sonho de consumo de vários times como Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santos, acertou mesmo com o futebol chinês. O jogador assinou contrato de três temporadas e já treina com os companheiros do Changchun Yatai.
Marinho celebrou a boa recepção que teve na equipe que terminou o último Campeonato Chinês apenas na 12ª colocação na tabela. Os asiáticos pagaram cinco milhões de euros pelo atacante de 26 anos que jogará fora do Brasil pela primeira vez na carreira. O Vitória recebeu 50% desta quantia.
Marinho vê o grupo muito motivado e acredita que a equipe vá brigar pelo título em todos os campeonatos que disputar. O atacante despontou no cenário nacional em 2015 no Ceará. No mesmo ano, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve tantas oportunidades. Em 2016, foi o cara no Vitória e principal responsável pela permanência da equipe na Série A do Brasileiro. Poucos sabem, mas Marinho foi revelado pelo Fluminense em 2008 e aos 18 anos saiu para jogar no Internacional, onde também teve passagem nada marcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário