O Coritiba, que sonhava com Ronaldinho Gaúcho, apresentou o meia Anderson, que estava no Internacional. O atleta de 28 anos chega por empréstimo até o final da temporada.
Anderson ainda é novo. Começou muito cedo no futebol. Revelado pelo Grêmio e grande personagem da "Batalha dos Aflitos" em 2005, atuou no Porto e Manchester United antes de retornar ao Brasil em 2015 para jogar no Internacional, grande rival do clube que foi criado.
Foi campeão inglês em 2008, 2009, 2011 e 2013. Além dos títulos da Champions League e do Mundial de Clubes de 2008. Todos os títulos sob o comando de Alex Ferguson.
Anderson tem qualidade, mas a preguiça, às vezes, fala mais alto. Começou a carreira como armador, típico camisa 10. Na Europa, chegou a ser volante e por isso pode atuar em qualquer posição do meio campo.
Anderson vestirá a camisa 18 no Coritiba. O atleta chegou a recusar ofertas do futebol chinês, do Braga e do Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra. No início da temporada, o meia chegou a ser especulado no Atlético-MG e no São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário