Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FLA VENCE CLÁSSICO MARCADO PELA VIOLÊNCIA DO LADO DE FORA DO ENGENHÃO

O Flamengo venceu o time reserva do Botafogo por 2 a 1 e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera o grupo com 12 pontos e o Madureira, com 10, é o dono da segunda vaga ás semifinais da Taça Guanabara.

A nota triste do clássico foi a baderna e violência do lado de fora do Engenhão. Antes da partida, houve confronto entre torcedores de Botafogo e Flamengo e a polícia não conseguia controlar. Feridos e muitas bombas e tiros eram a tônica do pré jogo. O Botafogo, alegando insegurança e baixo número do efetivo de policiais, não queria nem a realização da partida momentos antes do horário estipulado para o jogo.

Em campo, o Flamengo não jogou bem e o Botafogo poderia até ter empatado ou quem sabe vencido. A garotada alvinegra chegou a colocar duas bolas na trave no fim da partida.

O peruano Guerrero abriu o placar para o Flamengo aos 35 minutos após escorar cruzamento de Diego. O Botafogo correu atrás e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, a zaga parou pedindo impedimento e Guilherme cruzou para Roger mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo foi bem. No Fla, o colombiano Berrío entrou no lugar do argentino Mancuello aos 15 minutos. Pouco depois, o Fla fez o segundo. Rafael Vaz mandou a bola para a área de bicicleta e Everton aproveitou para fazer o segundo.

O Botafogo teve boas chances para empatar. Leandrinho mandou duas bolas na trave de Alex Muralha e os jovens deixam boa impressão. O Alvinegro está totalmente voltado para o jogo contra o Olímpia, na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Já o Fla garantiu a classificação antecipada e, apesar da vitória, no clássico, pode ter feito a pior partida na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário