Não foi fácil, mas o Fluminense venceu o Sinop por 3 a 1, de virada, no Mato Grosso e está classificado na Copa do Brasil. O adversário na fase seguinte será o Criciúma em jogos de ida e volta.
Sem poder contar com Gustavo Scarpa, lesionado, Abel Braga escalou Richarlison no ataque ao lado de Henrique Dourado e Wellington.
O time da casa saiu na frente aos 17 do primeiro tempo com Alex aproveitando bobeada de Orejuela. O atacante Jorge Preá teve a chance de aumentar, mas desperdiçou. O Fluminense chegou ao empate apenas na etapa final. Aos sete, o meia equatoriano Sornoza deixou tudo igual em cobrança de falta. Foi o primeiro dele com a camisa do Tricolor Carioca.
O empate levava a decisão para os pênaltis. Mas o Fluminense chegou ao segundo gol após pênalti cometido por Maranhão em Richarlison. Henrique Dourado pediu para bater, foi autorizado por Abel e virou o marcador. Não demorou e Sornoza fez mais um em bonito chute de fora da área aos 36 minutos.
Tudo ficou ainda mais complicado para o time da casa após a expulsão de Alex por falta dura em Orejuela. O volante deixou o gramado de maca e o Flu ficou com dez jogadores em campo por já ter feito as três substituições.
No fim, Marquinho quase fez o quarto, mas estava de bom tamanho. Fluminense classificado e com foco total agora na decisão da Taça Guanabara diante do Flamengo no Engenhão no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário