Depois de muitos anos, o Santos não estará na final do Campeonato Paulista. A equipe venceu a Ponte Preta no jogo da volta das quartas de final por 1 a 0, repetindo o placar de Campinas, mas a "Macaca" levou a melhor na decisão por pênaltis e fará a semifinal contra o Palmeiras.
O gol da vitória santista no Pacaembu foi marcado pelo zagueiro David Braz em bonito voleio, mas o próprio defensor foi o grande vilão ao desperdiçar a cobrança de penalidade defendida pelo ex-santista Aranha e, com isso, a Ponte está entre os quatro finalistas e vai encarar o favorito Palmeiras. O pênalti decisivo da Ponte foi cobrado pelo artilheiro William Pottker.
O Santos esteve nas últimas oito decisões do Paulistão, mas a campanha nesta temporada foi muito irregular e a Ponte é merecedora da vaga. Há quem diga que o trabalho de Dorival Júnior esteja ameaçado. Não sou a favor da demissão, mas a queda de produção do ano passado para este foi gigante, porém os desfalques prejudicaram o trabalho do treinador neste início de 2017.
As semifinais do Campeonato Paulista estão definidas. O Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, encara a Ponte Preta. Corinthians e São Paulo fazem a outra partida em busca de uma vaga na grande decisão.
Não vou ficar no muro e acho que a final será entre Palmeiras e São Paulo com o Alviverde sendo "favoritaço" para levantar o caneco. Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário