A Itália não conseguiu sair do empate sem gols em Milão com a Suécia e está fora da Copa do Mundo da Rússia. A "Azzurra" não deixava de ir a um Mundial desde 1958. Competição disputada curiosamente na Suécia, algoz na repescagem das eliminatórias europeias.
No jogo de ida, na última sexta-feira, os comandados de Janne Andersson venceram por 1 a 0. Em Milão, os nórdicos se defenderam, seguraram o empate sem gols e estarão na Rússia daqui a pouco mais de sete meses.
Após a partida, a lenda Gianluigi Buffon confirmou que não joga mais pela Seleção. A motivação do goleiro, talvez o maior de todos os tempos era tentar ser o único a disputar seis Copas do Mundo. Aos 39 anos, Buffon tem 20 de serviços prestados à Seleção. O arqueiro não conseguiu segurar às lágrimas após o fiasco.
Na verdade, a seleção italiana está longe de ter um bom time. A camisa é muito maior que a qualidade técnica. Contra a Suécia, a principal novidade foi a escalação do brasileiro Jorginho no meio campo. O jogador do Napoli até que não foi mal, mas o esquema implantado por Gian Piero Ventura está longe de ser convincente.
Pela segunda vez na história das Copas, a Itália está fora. É uma pena. Afinal é uma gigante. Tetracampeã mundial, mas não fez por merecer. O time é limitadíssimo. Não dá para dizer que foi injusto, mas é lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário