Muita festa em Lima com a classificação do Peru para uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Jogando em casa, os peruanos, desfalcados do ídolo nacional Paolo Guerrero, venceram a Nova Zelândia por 2 a 0 e ficam com a última vaga para a Copa do Mundo de 2018.
Desde a entrada dos jogadores em campo até o apito final, muitas homenagens a Guerrero que não pôde jogar por causa da suspensão preventiva por doping.
Farfán fez o primeiro gol aos 28 minutos ao chutar forte após receber do são-paulino Cueva. Ainda no primeiro tempo, quase que os peruanos ampliam, mas Marinovic fez linda defesas em chutes de Trauco e Farfán.
No segundo tempo, a Nova Zelândia começou melhor. Gallese teve que trabalhar bem em cabeçada de Wood. O empate com gols dava a vaga aos neozelandeses. Mas aos 19 minutos, o Peru fez o segundo. Após bola alçada na área e falha da defesa, o zagueiro Ramos encheu o pé para marcar sem dar chances ao goleiro Marinovic. Nos acréscimos, Wood perdeu a chance de diminuir e dar emoção no fim.
Vale ressaltar o excelente trabalho feito por Ricardo Gareca na seleção peruana. O argentino que não serviu para o Palmeiras, leva os peruanos de volta à Copa do Mundo. Como prometido, a festa pela classificação não tem hora para acabar. Afinal de contas, o país decretou feriado nacional pelo êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário