Em sorteio realizado pela Uefa, na Suíça, ficaram definidos os confrontos das oitavas de final da Champions League. As partidas serão disputadas entre os dias 13 e 21 de fevereiro (jogos de ida) e 6 e 14 de março (jogos da volta).
O jogo que mais chama a atenção certamente será o duelo entre Paris Saint Germain, time de melhor campanha na primeira fase contra o Real Madrid, atual bicampeão e dono de 12 taças. O duelo poderá mostrar o que pretende o PSG. Acho que no momento, os franceses podem ser apontados como favoritos, mas a camisa merengue pesa muito. Com certeza serão dois baita jogos.
Barcelona e Chelsea também farão uma partida de dois gigantes. Vejo os catalães como favoritos, mas precisa respeitar a equipe dirigida por Antonio Conte, atual campeão inglês.
O Tottenham, que foi líder no grupo que contava com o Real Madrid, terá a Juventus pela frente. Os italianos participaram de duas das três últimas decisões de Champions, mas vejo os "Spurs" em melhor fase.
Outro jogo equilibrado será Manchester United e Sevilla. O time comandado por José Mourinho é favorito, mas o Sevilla está longe de ser uma baba. Duelo em aberto na minha visão.
As equipes que se deram melhor na teoria foram Manchester City e Bayern de Munique. Os "Citizens" jogam o melhor futebol do mundo na atualidade e vai encarar o azarão, Basel. Já os "Bávaros", que se classificaram em segundo na chave do PSG, pegam o bem armado e surpreendente time do Besiktas.
Os outros dois duelos são Roma e Shakhtar e Liverpool e Porto. O time da capital italiana fez o que poucos esperavam: eliminou o Atlético de Madrid e ficou na frente do Chelsea na chave e os "Reds" contam com um quarteto ofensivo muito poderoso. Por isso, aposto nas duas equipes para chegarem às quartas de final.
Em negrito, deixarei meus favoritos nos duelos das oitavas de final da Champions League:
Tottenham x Juventus
Manchester City x Basel
Liverpool x Porto
Manchester United x Sevilla
Paris Saint Germain x Real Madrid
Roma x Shaktar Donetsk
Barcelona x Chelsea
Bayern de Munique x Besiktas
Nenhum comentário:
Postar um comentário