O Independiente calou o Maracanã lotado e conquistou a Copa Sul-Americana após empate em 1 a 1 com o Flamengo. O time argentino não ganhava um troféu desde 2010 curiosmente pela mesma competição. O "rey de Copas" sagra-se bicampeão da Sul-Americana e garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.
A lamentar as muitas confusões antes, durante e depois que a bola rolou nas cercanias do Maracanã. Muito flamenguista desistiu de entrar e voltou para casa. O estádio foi invadido. Muita gente entrou sem pagar. Balas de borracha e gás de pimenta foram lançados aos montes até para cima de crianças, mulheres e idosos.
O Flamengo saiu na frente com o voluntarioso Lucas Paquetá aos 29 minutos do primeiro tempo, mas o time argentino, muito bem postado, não se abateu e chegou ao empate sete minutos mais tarde após Cuéllar cometer pênalti infantil em Meza. Barcos deslocou César e deixou tudo igual.
O Flamengo precisava de aomenos um gol mais para levar à decisão para as penalidades. No segundo tempo, Reinaldo Rueda colocou os jovens Vinícius Júnior e Lincoln em campo, mas de nada adiantou.
O Independiente tocava bem a bola e até teve chances de virar o marcador. Juan salvou em cima da linha após grande jogada de Gigliotti. O Fla quase empata nos acréscimos, mas o chute de Réver foi para fora.
O time argentino tem mais qualidade. O jovem Barco jogou muito. Pena que está negociado para o futebol dos Estados Unidos, onde vai defender o Atlanta United. Meza também chamou a atenção nos jogos finais. Resultado justo e conquista merecida.
Com o vice do Flamengo, o Vasco não chega na fase de grupos da Libertadores. Terá de jogar a pré. O Atlético-MG fica de fora da competição internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário