Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

LIVERPOOL ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO MANCHESTER CITY

Chegou ao fim a invencibilidade de 30 partidas do Manchester City. O Liverpool goleava por 4 a 1, tomou dois gols no fim, mas conseguiu segurar o triunfo sobre a equipe de Pep Guardiola que não sabia o que era derrota desde abril.

Não será dessa vez que teremos um novo campeão invicto na Premier League. Fato que aconteceu em 2004 com o Arsenal.

Jogando em casa, o Liverpool, que já não perde há 18 jogos, encurralou o City e saiu na frente com gol de Chamberlain aos nove minutos em chute forte e cruzado. O City chegou à igualdade no fim da primeira etapa com o alemão Leroy Sané.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do City. O zagueiro Otamendi subiu bem e cabeceou no travessão de Karius.

Mas o time da casa voltaria a ficar na frente. Chamberlain tocou e Roberto Firmino marcou aos 15 minutos. No minuto seguinte, Mané mandou uma bola na trave, mas aos 17, Otamendi perdeu a bola e o senegalês não perdoou. O Liverpool estava demais e fez o quarto aos 23 com Salah em falha de posicionamento de Ederson. Coisa rara.

Era goleada, a torcida festejava no Anfield Road, mas o City merece respeito. A equipe correu atrás e Bernardo Silva diminuiu aos 39 e ainda houve tempo para Gündogan fazer o terceiro aos 46. Agüero e De Bruyne ainda assustaram Karius, mas o Liverpool segurou a vitória, chega ao terceiro lugar e acaba com o "selo" do Manchester City que perdeu, mas segue com 15 pontos de frente para Manchester United e Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário