Chegou ao fim a história de Mascherano com o Barcelona. Como vinha sendo noticiado recentemente, o argentino está de saída e deve se transferir para o Hebei Fortune, onde será companheiro do compatriota Ezequiel Lavezzi e do brasileiro Hernanes. O time chinês deve pagar cerca de 10 milhões de euros pelo "hermano".
O Barcelona prepara uma homenagem especial ao argentino de 33 anos que joga no clube há mais de sete anos. O clube catalão divulgou um vídeo nas redes sociais com os melhores momentos de Mascherano que atuou em 334 partidas e marcou um único, mas muito comemorado gol em cobrança de pênalti contra o Osasuña.
A homenagem a Masc acontecerá no dérbi catalão contra o Espanyol, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Rei. Na ida, o "Barça" foi derrotado por 1 a 0. Mascherano, lesionado, não entrará em campo, mas será devidamente homenageado.
Mascherano chegou ao Barcelona em agosto de 2010 vindo do Liverpool. Na Espanha, ganhou tudo que podia. Foram 18 títulos no total. Quatro espanhóis (2011, 2013, 2015 e 2016), além das Champions League e Mundial de Clubes em 2011 e 2015. O argentino fez história no clube. Atuou mais como zagueiro do que como volante, posição de origem. É querido pelos torcedores pela raça e vontade que sempre deixou em campo. Um profissional acima da média, verdadeiro exemplo. Um ídolo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário