Yerri Mina passou por exames médicos, assinou contrato até 2023 e é o novo reforço do Barcelona. O palmeirense já posou com camisa do Barça e chegou elogiando os zagueiros do elenco do técnico Ernesto Valverde.
Mina estava acordado com o Barcelona desde que chegou ao Palmeiras em 2016, mas o Alviverde acreditava que manteria o defensor pelo menos até a Copa do Mundo de 2018. A necessidade fez com que os catalães se apressassem e acertassem logo com o colombiano de 23 anos. Atuou em 46 partidas, marcou nove gols (número muito bom para zagueiro) e conquistou o título brasileiro no ano passado.
O Barcelona pagou cerca de 45 milhões de reais ao Palmeiras pelo zagueiro que será o primeiro jogador colombiano na história a defender o Barcelona. Com a chegada de Mina, é provável que Mascherano deixe o Camp Nou. O destino do argentino deve ser o futebol chinês.
Piqué é titular absoluto na zaga catalã. Umtiti está voltando de lesão e Vermaelen tem tido algumas oportunidades no time principal. Acho que é questão de tempo, Mina assumir a zaga ao lado de Piqué. É um zagueiraço, com muito potencial e que tem tudo para fazer muito sucesso na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário