Pesquisar este blog

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VINÍCIUS JÚNIOR BRILHA E FLAMENGO CONQUISTA TAÇA GUANABARA

Em jogo mais equilibrado do que muitos imaginavam, o Flamengo venceu o bem armado Boavista por 2 a 0 e ficou com o título da Taça Guanabara. A partida foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. 

O time da Região dos Lagos contou com a presença do capitão Leandrão, que assustou em chute de longe logo aos dois minutos. No minuto seguinte, foi a vez de Erick Flores ameaçar, mas a bola subiu.

No início da partida, um confronto que chamava a atenção eram as disputas de bola entre Gustavo Geladeira e Henrique Dourado. 

O Flamengo quase abriu o marcador em bonita cobrança de falta de Diego, mas Rafael salvou o Boavista.

No segundo tempo, aos cinco, o Flamengo teve duas boas chances na mesma jogada. Lucas Paquetá chutou e Rafael pegou. Na sequência, Henrique Dourado testou para fora. Pouco depois, o goleiro do Boavista voltaria a trabalhar bem espalmando falta de Diego. 

A torcida capixaba pedia pela entrada de Vinícius Júnior. O time do Boavista não jogou todo recuado. É uma equipe bem treinada por Eduardo Allax e cheia de jogadores cascudos, experientes que não sentem a pressão de uma decisão.

Aos 16 minutos, Carpegiani lançou Vinícius Júnior no lugar de Lucas Paquetá. A torcida vibrou com a entrada da joia, mas não queria a saída do camisa 11.

E o Flamengo fez o gol aos 19 minutos em lance de pura infelicidade de Kadu Fernandes. O capitão Réver ajeitou para o meio da área e o zagueiro colocou para dentro. Se passa, Dourado e Vinícius Júnior estavam livres de marcação na cara do gol.

Vinícius Júnior entrou muito bem na partida. O jovem incendiou a partida e fez o segundo gol aos 32 depois de escorar passe de Everton Ribeiro.

Após o segundo gol, os torcedores começaram a soltar o grito de campeão nas arquibancadas. O Flamengo, logicamente, tem mais time e era o favorito, mas não foi tão fácil como alguns poderiam pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário