Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

CRISE NO FLAMENGO: CARPEGIANI E RODRIGO CAETANO DEMITIDOS

A eliminação com derrota para o Botafogo causou estragos no Flamengo. No dia seguinte ao revés, a diretoria comunicou a demissão do treinador Paulo César Carpegiani e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Carpegiani ficou apenas 17 partidas no comando em menos de três meses. Vale lembrar que o profissional seria contratdo para ser dirigente, mas com a saída inesperada de Reinaldo Rueda para a Seleção do Chile, foi alçado ao cargo de treinador. Rodrigo Caetano estava no Rubro-Negro desde 2015, montou elencos fortes e caros, mas conseguiu apenas o título estadual do ano passado. Muito pouco pelo investimento realizado durante o período.

Após a derrota para o Botafogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba fez severas críticas ao time e classificou o episódio como vergonhoso. O dirigente teria tido um bate boca com Rodrigo Caetano ainda no vestiário do Maracanã.

O Flamengo agora precisará correr atrás de um novo treinador. O time volta a jogar pela Taça Libertadores da América, no próximo dia 18 contra o Santa Fe, com mando de campo, mas sem a presença da torcida. Alguns nomes já despontam como possíveis substitutos de Carpegiani: Cuca, Dunga (nome que agradaria ao presidente do clube) e Vanderlei Luxemburgo. No momento, vejo a primeira opção com mais força, apesar de ter saído muito queimado do clube em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário