Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

ESPANHA HUMILHA ARGENTINA ÀS VÉSPERAS DA COPA DO MUNDO

No dia do reencontro entre Alemanha e Brasil, quase um novo 7 a 1, mas em outra partida envolvendo seleções gigantes e postulantes ao título mundial na Copa do Mundo da Rússia. 

Espanha e Argentina se enfrentaram em Madri em amistoso preparatório para o Mundial. Os donos da casa mostraram muita força e aplicaram uma surra para cima dos atuais vice-campeões mundiais e golearam por 6 a 1 com show do meia Isco que fez três gols.

Os "Hermanos" ainda não puderam contar com Messi, com problema muscular. Di Maria foi poupado por Jorge Sampaoli. A Espanha foi com o que tinha de melhor. David Silva não jogou e deu lugar ao promissor Asensio.

A primeira chance de perigo foi dos argentinos, mas Higuaín, como de costume, perdeu grande chance. Cinco minutos depois, Diego Costa abriu o placar para a "Fúria" em saída errada de Lo Celso. O centroavante dividiu com a marcação e colocou nas redes de Romero, de volta à posição de titular.

Por lesão, a Argentina perdeu o goleiro Romero aos 21 do primeiro tempo. Caballero, que tinha agarrado muito bem no último amistoso contra a Itália, ganhou mais uma chance.

A Argentina tentava o empate, mas Higuaín "brigava" com a bola. O estreante Meza mostrava personalidade, mas foi a Espanha quem marcou. Aos 26 minutos, Asensio cruza da direita e Isco apenas escora para marcar o segundo.

A Argentina diminuiu aos 38 com Otamendi, de cabeça. O zagueiro subiu bem, testou firme e De Gea não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a Espanha voltou com tudo e, em menos de dez minutos, fez mais dois gols. Aos sete, Iago Aspas, que entrara no intervalo no lugar de Diego Costa, recebeu de Iniesta, passou por Caballero e rolou para Isco fazer mais um. O quarto veio aos nove. Isco começa a jogada e Thiago Alcântara aumenta, fazendo o placar virar goleada.

Perdendo de quatro, Sampaoli resolve fazer modificações. Entraram os jovens Pavón e Lautaro Martínez (estreante) nos lugares de Mascherano e Higuaín (mal demais). 

A Argentina assustou mais uma vez com Otamendi pelo alto. O zagueiro cabeceou e a bola tocou no pé da trave esquerda de De Gea.

Mas ainda tinha muito baile por vir. Aspas fez o quinto e Isco marcou o sexto. Que surra! Que humilhação! E por pouco não tivemos um novo 7 a 1 vergonhoso para uma seleção gigante do futebol mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário