O Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Paulista e aguarda pelo adversário que sairá do duelo entre Corinthians e São Paulo. Mas engana-se quem pensa que a classificação do Alviverde foi tranquila. O Santos reverteu a desvantagem do jogo de ida, venceu por 2 a 1 no Pacaembu, mas nos pênaltis, deu Verdão 5 a 3.
O grande herói da classificação foi o goleiro Jaílson que pegou a cobrança de Diogo Vitor. Nenhum jogador do Palmeiras desperdiçou penalidade.
O Santos venceu no tempo normal por 2 a 1. Eduardo Sasha, de cabeça, abriu o placar aos 13 do primeiro tempo. Bruno Henrique deixou tudo igual três minutos depois e o jovem Rodrygo, novidade no time titular, recolocou o Peixe em vantagem ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Palmeiras atacou muito, mas não conseguiu fazer o gol de empate que lhe daria a vaga. Nas penalidades, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luís, Moisés e Guerra marcaram e Jaílson pegou a batida de Diogo Vitor garantindo o Alviverde na decisão.
O Palmeiras não decide um título estadual com o São Paulo desde 1992 e contra o Corinthians desde 1999 no famoso episódio das embaixadinhas de Edílson "Capetinha".
O Palmeiras é muito melhor que o Santos. Esperava que a vaga fosse alcançada de maneira mais tranquila. O Santos mostrou brio, lutou muito, mas no fim, passou quem tem o melhor elenco. Não só de São Paulo como do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário