O Atlético-MG deu um importante passo para conquistar o Campeonato Mineiro. Na primeira partida da decisão, no Estádio Independência, o Galo levou a melhor sobre o até então invicto Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença na volta, no próximo domingo, no Mineirão.
O grande destaque da vitória atleticana foi o experiente atacante Ricardo Oliveira que fez dois gols. Adílson completou o placar. Para o Cruzeiro, Arrascaeta descontou. O venezuelano Otero deu as três assistências.
O Galo fez os três gols em um intervalo de nove minutos no primeiro tempo. Aos 36, Ricardo Oliveira abriu o marcador. Adílson aumentou aos 41 e o centroavante fez mais um aos 45. Todos com passe de Otero.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima para tentar descontar. Arrascaeta e Sassá entraram dando trabalho e o uruguaio descontou aos 37.
No próximo domingo, o Cruzeiro será campeão, caso vença por dois gols, pois joga com a vantagem de dois placares iguais por ter feito a melhor campanha durante a primeira fase.
Acho o time do Cruzeiro superior, mas a vantagem do Atlético-MG é boa e o time celeste terá um importante jogo durante a semana pela Taça Libertadores da América. O Galo joga pela Copa do Brasil. Também na próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário