O Barcelona venceu o La Coruña por 4 a 2 e conquistou, com quatro rodadas de antecipação o título do Campeonato Espanhol. O time comandado por Ernesto Valverde soma 86 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid. Este é o último título de Andrés Iniesta pelo clube catalão.
A campanha já é histórica, mas pode ser inédita. São 42 rodadas de invencibilidade (juntando esta temporada inteira e o fim da passada). Faltam três jogos para o fim da competição e o Barcelona pode se tornar o primeiro campeão espanhol invicto. A equipe ainda encara o rival, Real Madrid em casa, o Levante fora e recebe o Real Sociedad na última rodada, dia 20.
A derrota rebaixou o Deportivo La Coruña para a Segundona. O show foi de Lionel Messi que marcou três gols e assumiu a artilharia na corrida pela Chuteira de Ouro (32 contra 31 de Salah). O brasileiro Philippe Coutinho foi quem abriu o marcador logo aos seis minutos de jogo.
Messi fez o segundo após receber de Suárez. O time da casa descontou com Lucas Pérez ainda no primeiro tempo e chegou ao empate com Colak. O empate ainda daria a taça ao Barcelona, mas em duas tabelas com "Luisito", Messi fez mais dois e garantiu a conquista com vitória e decretou o rebaixamento do time comandado pelo holandês Clarence Seedorf.
O Barcelona conquistou o Espanhol pela 25ª vez na história. É o décimo título nos últimos dez anos. Domesticamente, o Barça é imbatível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário