O Guarani venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Brinco de Ouro e está de volta à elite do futebol paulista. O Bugre caiu para a Segundona em 2013 com a pior campanha da história do Paulistão.
Até o técnico da Seleção Brasileira, Tite gravou um vídeo exaltando o acesso da equipe de Campinas. O treinador defendeu o Guarani nos anos 80.
N decisão da Série A2, o Guarani vai encarar o Oeste que bateu o São Bernardo nas semifinais e também voltará para a divisão principal de São Paulo.
O gol que garantiu o acesso foi marcado pelo volante Ricardinho. Foi o primeiro dele com a camisa bugrina. Mais de 15 mil torcedores marcaram presença no estádio. Este é o maior público da Série A2 na temporada.
No jogo de ida, em Piracicaba, empate sem gols. Por isso bastava uma vitória simples ao time comandado por Umberto Louzer. A diretoria tinha acertado com Fernando Diniz no início do ano, mas o treinador desistiu do projeto e rumou para o Atlético-PR.
Um jogador em especial tem motivos de sobra para festejar. O meia Fumagalli, de 40 anos, que está prestes a se aposentar, entrou nos minutos finais e comemorou muito por poder devolver o Guarani à elite do futebol estadual.
quinta-feira, 5 de abril de 2018
GUARANI VENCE XV DE PIRACICABA E ESTÁ DE VOLTA À ELITE DO PAULISTÃO
Marcadores:
acesso,
Campeonato Paulista,
Festa,
Fumagalli,
Guarani,
Série B,
Umberto Louzer,
XV de Piracicaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário