A Roma fez história na Champions League. Após perder por 4 a 1 no jogo de ida no Camp Nou, o time italiano jogou tudo que podia no Estádio Olímpico, fez 3 a 0 para cima do badalado Barcelona e está nas semifinais da competição.
Os italianos jogaram como nunca. Logo aos seis minutos, Dzeko (jogou demais) abriu o marcador após receber lindo lançamento de De Rossi.
O Barça estava acuado. Não conseguia atacar. Messi e Suárez mais apareciam cometendo faltas do que em lances de ataque.
No segundo tempo, a Roma continuou em cima e fez o segundo após pênalti de Piqué em cima de Dzeko. De Rossi bateu e ampliou.
O gol que deu a classificação foi marcado pelo zagueiro (e guerreiro) grego Manolas, de cabeça, aos 37 minutos. Pouco antes, Ter Stegen já tinha feito milagre em desviada de El Shaarawy.
Ernesto Valverde demorou muito a mexer. Quando o fez, colocou André Gomes que nada faz. Depois de estar em desvantagem no agregado, o treinador mandou Dembélé e Paco Alcácer para o jogo, mas não havia mais tempo.
Classificação heroica e muito merecida dos guerreiros comandos por Eusebio Di Francesco. A Roma chega entre os quatro finalistas 34 anos depois.
Outro Resultado: Manchester City 1 x 2 Liverpool (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário