Com show de Mohamed Salah, o Liverpool construiu excelente vantagem para cima da Roma ao vencer por 5 a 2 no jogo de ida da semifinal da Champions League no Anfield. O placar chegou a ser muito melhor, pois o time inglês vencia por 5 a 0 e levou dois gols nos 10 minutos finais.
Não dá para não acreditar na Roma. Principalmente depois do que foi feito na fase anterior contra o Barcelona, mas acho muito pouco provável que o Liverpool não seja finalista da Champions League em Kiev.
O time treinador por Jurgen Klopp é de uma intensidade e velocidade pouco vistas. O trio de atacantes é um absurdo e inferniza à defesa adversária. Salah é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e merece disputar o prêmio na Fifa ao fim da temporada. O egípcio fez barbaridades. Foram dele os dois primeiros gols (ambos golaços). Um no ângulo e outro em bela cavadinha para cima do brasileiro Alisson que já tinha feito boas defesas até ali.
No primeiro tempo, 2 a 0 para o time da casa. Na volta do intervalo, o baile seguiu. O senegalês Mané completou cruzamento de Salah e fez o terceiro. O brasileiro Roberto Firmino anotou o quarto e quinto. Um deles com assistência de Salah que estava impossível.
Klopp resolveu poupar Salah e tirou o atacante de campo. Coincidentemente, a Roma deu uma acordada no fim da partida e diminuiu com o sempre presente Dzeko e com o argentino Perotti em cobrança de pênalti.
Na próxima quarta-feira, os times voltam a se enfrentar no Estádio Olímpico de Roma. Tem jogo ainda, mas a fase do Liverpool é sensacional. Merecem a final e até mesmo levantarem a Orelhuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário