Depois de deixar de ganhar o título estadual por causa de um gol nos acréscimos, os minutos finais voltaram a ajudar ao Vasco. Na estreia do time no Brasileirão, vitória de virada para cima do Atlético-MG por 2 a 1 em São Januário. Yago Pikachu (quase sempre ele) fez o gol que garantiu os três pontos aos 53 minutos da etapa final em cobrança de pênalti.
O primeiro lance de perigo da partida foi do Vasco. Após cruzamento na área, Pikachu chutou bem, mas a bola tocou na trave e voltou nas mãos de Victor.
Dois minutos depois, o Atlético-MG saiu na frente em um chute "espírita" de Otero. A bola foi no ângulo, mas Martín Silva falhou. O Vasco não estava mal na partida. Correu atrás, lutou muito e não merecia sair derrotado.
Do lado do Atlético-MG, Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira eram os melhores jogadores. No segundo tempo, Zé Ricardo sacou Rafael Galhardo (muito vaiado) e Riascos que estava mal demais. Mandou Rildo e Andrés Rios a campo. O Vasco cresceu muito de produção e sufocava o Galo.
O empate veio aos 40 minutos com Wagner, incansável na partida. A virada começou em passe errado grotesco de Roger Guedes no campo de ataque. O Vasco partiu em velocidade e o árbitro viu Rildo ser sido tocado na área por Bremer. Pênalti duvidoso, mas foi marcado. Yago Pikachu cobrou bem e não deu chances de defesa a Victor que estava em tarde inspirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário