Real Madrid e Liverpool se enfrentaram na decisão da Champions League em Kiev, na Ucrânia. Melhor para o maior campeão de todos. O time espanhol venceu por 3 a 1 graças muito a péssima atuação do goleiro Loris Karius que tomou dois frangaços inacreditáveis. Mas o time dirigido por Zinedine Zidane nada tem a ver com isso e comemora a 13ª conquista da Champions na história.
Com mais um título na Champions, Zidane faz história ao se tornar o único treinador a conquistar por três vezes a "Orelhuda". Fora a que ganhou como jogador. Também no Real em 2002. Casemiro e Marcelo sagraram-se campeões pela quarta vez e passam a serem os brasileiros que mais conquistaram a competição.
No primeiro tempo, o que mais chamou a atenção foram as sérias contusões. Sergio Ramos deu um golpe em Salah e tirou o egípcio da partida aos 24 minutos. Dez minutos depois, foi a vez de Carvajal dividir com Henderson, levar a pior e deixar o gramado aos prantos. Após o jogo a informação é que o atacante não vai se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo que começa daqui a 19 dias.
Jurgen Klopp colocou Lallana em campo no melor jogador do seu time. Zidane recorreu ao zagueiro Nacho, improvisado no lado direito.
O Liverpool começou melhor. Assustava mais. Mané e Roberto Firmino incomodavam a defesa merengue. Arnold assustou em chute forte e rasteiro. Keylor Navas pegou bem.
Sem Salah, o Real melhorou e foi superior no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o Real marcou com Benzema, mas o lance foi paralisado por impedimento. Cristiano Ronaldo cabeceou, Karius fez linda defesa e, no rebote, o francês estava um pouco adiantado e mandou para as redes. Aos 44, Nacho mandou na rede pelo lado de fora. Benzema chutou com perigo nos acréscimos.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Isco mandou uma bola no trassão. Aos cinco, Karius fez uma grande bobagem que culminou com gol do Real Madrid. O goleiro estava com a bola nas mãos, foi tentar sair jogando mandou nos pés de Benzema que mostrou muito oportunismo.
Mas o Liverpool não se abateu e chegou ao empate com Mané três minutos depois,. Lovren subiu bem, ganhou de Sergio Ramos e escorou para o senegalês se antecipar a Navas e deixar tudo igual.
Aos 15, Isco quase desempatou, mas desta vez, Karius foi bem e pegou no cantinho. Zidane colocou Gareth Bale na vaga do meia espanhol. E com menos de dois minutos em campo, o galês fez um golaço de bicicleta completando cruzamento de Marcelo da esquerda.
Melhor jogador do Liverpool em campo, Mané soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave de Navas. Quem esteava bem apagado em campo foi Cristiano Ronaldo. Irreconhecível!
Benzema quase fez mais um, mas parou em Karius aos 35 minutos. Mas no minuto seguinte, o goleiro alemão levou outro frangaço em chute de Bale do meio da rua. Baita Muralhada!
O Liverpool não teve forças para reagir após mais uma falha inacreditável do goleiro. Encarar o poderoso Real Madrid sem o principal jogador e sem goleiro é uma missão comprovadamente impossível.
Parabéns aos torcedores do Real Madrid que estão mais do que acostumados a comemorarem a Champions League. Um salve em especial ao amigo Carlos Batista, merengue da melhor qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário