Depois de flertar com a degola nas últimas temporadas, o Hamburgo enfim "conseguiu" ser rebaixado no Campeonato Alemão.
Campeão europeu em 1983, detentor de seis títulos alemães e único clube a disputar todas as edições da Bundesliga, a equipe venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, mas com a vitória do Wolfsburg sobre o Colônia, não evitou a penúltima colocação com 31 pontos (apenas oito vitórias em 34 partidas). Dois a menos que o Wolfsburg que disputará o playoff contra o Holstein Kiel, terceiro colocado da Segundona e que vale uma vaga na elite da próxima temporada.
O Hamburgo tem dois brasileiros no elenco: o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Walace. O treinador do rebaixamento era Christian Titz.
Nos últimos anos, o Hamburgo entrava na Bundesliga para evitar o rebaixamento. Em 2014 e 2015, a equipe se safou apenas no playoff. Agora não teve jeito. A queda estava madurinha. O clube se orgulhava tanto de ser o único a disputar todas as edições da Bundesliga que tinha um relógio em seu estádio que marcava as horas de permanência na elite. E lá se iam mais de 54 anos. Com a confirmação da queda, a contagem foi zerada após a partida contra o Borussia Mönchengladbach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário