Andrés Iniesta já tem novo clube. Após jogar por 22 anos no Barcelona, o meia de 34 foi apresentado no Vissel Kobe, do Japão. A equipe tem como mandatário o dono da empresa que estampava o nome no uniforme do Barcelona.
Segundo a imprensa local, Iniesta vai receber cerca de 30 milhões de dólares por ano.
Iniesta usará a camisa 8 no novo time. O Vissel Kobe está em sexto lugar no Campeonato Japonês com 22 pontos, 15 a menos que o líder da competição, Sanfrecce Hiroshima. Mas ainda tem muita bola para rolar. O campeonato não chegou nem na metade. Está na 15ª das 34 rodadas.
Iniesta só vai estrear após a disputa da Copa do Mundo (quarta na carreira), mas terá o primeiro contato coma torcida no próximo sábado na partida contra o Yokohama Marinos.
O Vissel Kobe conta com os atacantes brasileiros Leandro e Wellington Tanque. Além do alemão Lukas Podolski. O time nunca foi campeão japonês. O melhor resultado na história foi apenas a sétima colocação em 2016. Em 2013, foi vice-campeão da segunda divisão.
O clube já comercializa material usando a imagem do jogador. Pode se afirmar que trata-se da maior contratação da história do Campeonato Japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário