Paolo Guerrero poderá jogar a Copa do Mundo. O atacante entrou na justiça suíça que garantiu efeito suspensivo ao jogador que estava suspenso por 14 meses por caso de doping.
O TYribunal Federal da Suíça garante condição de jogo ao capitão e maior ídolo da seleção peruana. Achei a decisão acertada. Não era justo que Guerrero perdesse a chance de disputar a Copa do Mundo. O Peru não chegava a um Mundial desde 1982.
Guerrero não viajou com a seleção peruana que se prepara para a Copa do Mundo na Europa. A Federação de futebol local emitiu uma carta comemorando a decisão da justiça suíça. O atacante chegou a se reunir até com o presidente da Fifa, Gianni Infantino paar tentar jogar o Mundial. Mas a entidade máxima do futebol não podia fazer nada. Já que a suspensão tinha sido determinada pela Corte Arbitral do Esporte.
O Peru está no Grupo C da Copa do Mundo e estreia dia 16 contra a Dinamarca. Austrália e a favorita França completam a chave. Com Guerrero, acho que os peruanos passam a ser favoritos para conquistarem a segunda vaga do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário