Chegou ao fim a invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol. Quem poderia imaginar que uma equipe vinda da Série B seria a responsável por acabar com o sonho do título invicto dos comandados de Ernesto Valverde?
Em 16º lugar na tabela de classificação e sem riscos de rebaixamento, o Levante comprovou a boa fase recente, chetgou ao quainto triunfo consecutivo e venceu os campeões por 5 a 4. Valverde resolveu poupar Lionel Messi que nem no banco de reservas ficou.
O grande destaque do time da casa foi o atacante ganês Emmanuel Boateng que marcou três gols. Desde 205 que um mesmo jogador não faz três gols contra o Barcelona. O último havia sido Diego Forlán. Bardhi fez os outros dois gols do time da casa. Pelo Barça, Philippe Coutinho fez um hat-trick e Suárez, de pênalti, completou o placar, mas não foi suficiente para evitar a inesperada derrota.
O Levante aproveitou a bagunçada defesa formada pelo ex-palmeirense Mina e Vermaelen para fazer a festa. Com muita velocidade, os jogadores do Barcelona não viram a bola no primeiro tempo. Piqué entrou no fim da primeira etapa, mas não mudou muita coisa. O time da casa chegou a estar vencendo por 5 a 1, mas o Barça conseguiu diminuir, mas não evitou o revés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário