A Roma buscava um novo milagre para chegar à decisão da Champions League, mas desta vez o inesperado não aconteceu. A vitória por 4 a 2 não foi suficiente e o Liverpool será o adversário do Real Madrid na decisão em Kiev no dia 26. Os "Reds" voltam a decidir a Champions depois de 11 anos. O último título foi em 2005 diante do Milan, algoz em 2007.
O jogo começou a mil por hora. Aos 9 minutos, Nainggolan errou o passe e o time inglês saiu rápido para o ataque e Mané bateu forte sem dar chances a Alisson.
Não demorou e o time da casa empatou em lambança da zaga. Lovren tirou errado e a bola bateu em Milner e entrou, mas o Liverpool passaria a frente pouco depois com o holandês Wijnaldum, de cabeça.
A Roma seguia no ataque, apesar de precisar fazer quatro gols para levar o jogo para a prorrogação. Aos 34, El Shaarawy experimentou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Karius.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Dzeko deixou tudo igual no Estádio Olímpico. Aos 15, Karius fez boa defesa em chute de Ünder. O time italiano pressionava muito. A arbitragem deixou de dar pênalti após toque na mão de Arnold dentro da área. Na verdade foi uma defesaça.
O Liverpool chegou com Roberto Firmino em chute cruzado e Alisson fez bonita defesa aos 23 minutos. Do outro lado, Karius fez mais uma defesa em chute de Dzeko. A Roma virou com um belo gol de Nainggolan aos 40 e o blega ainda fez o quarto aos 48 em cobrança de pênalti.Mas não havia mais tempo. Não faltou vontade e dedicação dos italianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário