Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

POLÊMICA NA LISTA DE TITE, TAISON PASSOU POR LONGO JEJUM NA UCRÂNIA

Tite divulgou a lista dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Como nosso país conta com 200 milhões de treinadores, na lista sempre irá faltar ou sobrar alguém. No caso dos escolhidos na busca pelo hexa, o nome que mais causa discussão é o atacante Taison.

Os torcedores brasileiros questionam a ausência do gremista Luan, eleito melhor jogador das Américas em 2017. Outra opção seria o meia Arthur. A Seleção já conta com quatro atacantes (Douglas Costa, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino). Talvez fosse melhor abrir uma posição no meio campo.

Taison, 30 anos, está na Ucrânia desde 2010 quando deixou o Internacional rumo ao Metalist. Em 2013 foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Na época, chegou a ser especulado no Chelsea. Ganhou o Campeonato Ucraniano em 2013, 2014 e 2017.

Taison surgiu no Internacional em 2008, ano em que ganhou a Copa Sul-Americana sob o comando de Tite. No ano seguinte, já era um dos principais jogadores do Colorado. Foi um dos destaques na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América de 2010. 

Tite conhece bem Taison. O treinador foi quem deu a primeira chance ao atacante na Seleção em 2016. Estreou contra a Colômbia. Em 12 convocações, disputou seis partidas e marcou um gol com a Amarelinha diante da Austrália em amistoso no ano passado.

A principal característica do atacante é a velocidade, mas vem jogando mais recuado na Ucrânia. As vezes até mesmo como meia. Chegou a ficar 20 jogos sem marcar e fez apenas dois gols na última temporada. Tem 35 gols em 199 partidas pelo Shakhtar.

Eu não levaria Taison para a Copa do Mundo. Sou daqueles que acham que Arthur ou Luan fizeram mais por merecer para estar na Rússia. Mas Tite escolheu, está escolhido. Só resta torcer. Acho até que Taison pode até não entrar em campo durante o Mundial devido as outras opções do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário