Jorge Sampaoli acabou com o mistério e divulgou a lista dos 23 jogadores da Argentina que vão jogar a Copa do Mundo, na Rússia. O treinador tinha feito uma pré-relação de 35 e teve que fazer 12 cortes. Dentre os preteridos estão o zagueiro Funes Mori, o meia Centurión e os atacantes Lautaro Martínez e Mauro Icardi.
As maiores novidades na relação foram o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Torino e o meia Maximiliano Meza, do Independiente. No gol, Franco Armani ganhou a vaga que pertencia a Guzmán. O arqueiro do River Plate deveria ser o titular da meta no Mundial. Esta foi a primeira convocação do goleiro para a Seleção. Que hora!
O ataque é a posição mais difícil de escolher na Argentina devida à forte concorrência. Messi e Agüero são unânimes. Melhor jogador do último Campeonato Argentino, Pavón também não corria grandes riscos. Dybala disputava a posição com Lautaro Martínez e Higuaín com Icardi. Os dois jogadores da Juventus levaram a melhor e irão ao Mundial.
No meio campo, Centurión que surgiu como grande surpresa na lista dos 35 teria perdido a vaga para Meza, convocado por Sampaoli para os dois últimos amistosos da Seleção. Banega, Biglia, Di Maria fazem parte da espinha dorsal e são intocáveis no setor. Lo Celso e Lanzini vão para a primeira Copa.
Idolatrado no passado e questionado atualmente pela forma física e técnica, Mascherano disputará a quarta Copa do Mundo na carreira. Mas o atleta quer jogar como volante e o treinador prefere escalá-lo como zagueiro. Melhor ficar mais atrás mesmo. Não consegue mais correr atrás de meia.
Acho que Sampaoli errou em não levar Lautaro. Seria bom para pegar experiência e, com o nível técnico que possui, poderia ajudar em campo. Entre Icardi e Higuaín, escolheria o centroavante da Internazionale. Reserva na Juventus, Higuaín tem fama de perdedor de gols pela Seleção. Outro que poderia jogar a Copa, mas não foi lembrado nem na lista dos 35 é o zagueiro Kannemann, do Grêmio. Em minha opinião, não só deveria ser convocado como seria titular na zaga ao lado de Otamendi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário