O equilibrado Grupo H da Copa do Mundo chegou à última rodada com nenhuma seleção definida na próxima fase. Um dos classificados ficou com a vaga graças a menor número de cartões amarelos recebidos.
Colômbia, Japão e Senegal disputavam duas vagas. A Polônia já entrou em campo eliminada, mas mesmo assim aprontou para cima dos japoneses vencendo por 1 a 0 em Volgogrado. Senegal e Colômbia duelaram em Samara em jogo que valia vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Melhor para os sul-americanos que venceram com gol do "dançarino" Mina no segundo tempo.
A Colômbia, com seis pontos, avança como líder do Grupo. Japão e Senegal terminam empatados com cinco, ficam iguais no saldo de gols e números de gols a favor, mas os asiáticos levaram menos cartões amarelos e por isso vão às oitavas. Pode não ser o mais justo, mas é o regulamento.
As duas seleções tidas como futebol alegre e envolvente não saíram do zero na etapa inicial. Os colombianos perderam seu principal jogador lesionado. Aos 30, James Rodríguez sentiu e deu lugar a Muriel.
A Colômbia precisava vencer para não depender de nenhum resultado. Os "Cafeteros" acordaram no segundo tempo e o zagueirão Mina marcou de cabeça aos 28 minutos. Na comemoração, muita dancinha do ex-palmeirense.
Senegal foi para cima após sofrer o gol. Pois estava sendo eliminado. Mas a dupla de zaga colombiana é muito boa. Ospina também inspira muita segurança. Se Senegal tivesse recebido três cartõeszinhos a menos, a história seria bem diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário