Foi difícil. No sufoco. Nada de gols em 90 minutos, mas os acréscimos foram santos e o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo pela segunda rodada da Copa do Mundo. Philippe Coutinho e Neymar fizeram os gols da suada vitória brasileira.
No primeiro tempo, o jogo foi bem amarrado. Poucas chances de perigo. Neymar até soltou mais a bola, mas não estava bem. Willian pouco fez. Faltaram chutes para cima de Keylor Navas. Muito passe de lado e pouca agressividade.
Gabriel Jesus até fez um gol, mas o impedimento foi corretamente assinalado. A Costa Rica, com apenas Ureña na frente, pouco ameaçava.
No segundo tempo, o Brasil voltou com Douglas Costa no lugar de Willian. Boa mexida de Tite. O time, enfim, passou a agredir. Aos quatro, Gabriel Jesus cabeceou na trave. Na sobra, o chute de Phillipe Coutinho bateu em Gamboa que evitou o gol do Brasil. Aos 11 foi a vez de Neymar perder após passe de Paulinho.
Aos 22, Tite colocou o time de vez para cima. Sacou Paulinho para colocar Roberto Firmino. Fez o certo. Haja coração!
Aos 26, Neymar recebeu presente do marcador, entrou livre, bateu colocado, mas a foi para fora. Finalização tem sido um problema para o Brasil nesta Copa.
Aos 32 minutos, mais polêmica do Brasil com o VAR. Douglas Costa partiu em velocidade, tocou para Gabriel Jesus que deixou para Neymar que caiu na área. A arbitragem assinalou o pênalti, mas após ser chamado pelo VAR, voltou atrás e cancelou a marcação devido ao "teatro" do atacante brasileiro.
Mas o alívio brasileiro veio aos 46 minutos. Após bola na área, Roberto Firmino ajeitou, Gabriel Jesus não dominou e Philippe Coutinho mandou de bico para as redes. Abriu a porteira e aos 52, Neymar recebeu de Douglas Costa (entrou muito bem) e empurrou para as redes.
O Brasil venceu com méritos. O time não desistiu e chegou aos quatro pontos na liderança momentânea do Grupo E. Sérvia e Suécia ainda completam jogam pela rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário