O Grupo A da Copa do Mundo já tinha definidos seus classificados na rodada passada, mas Rússia e Uruguai precisavam brigar pela primeira posição da chave. As duas seleções se enfrentaram em Samaras. Embalado pelas duas boas vitórias, o time da casa tinha a vantagem do empate, mas o Uruguai tem muito mais camisa e saiu vencedor por 3 a 0.
Na outra partida do grupo, o Egito decepcionou e perdeu de 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita. Salah fez um golaço, mas de nada adiantou. O goleiro do Egito, El Hadary fez história ao entrar em campos aos 45 anos e se tornar o mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. Para completar, o coroa ainda pegou um pênalti no primeiro tempo.
No jogo que valia a ponta, logo aos nove minutos, Luis Suárez abriu o marcador em bonita cobrança de falta. Luisito bateu forte no canto do goleiro Akinfeev que foi na bola, mas não evitou a festa do centroavante. Aos 23, o segundo. Laxalt bateu de fora da área, a bola desviou em Cheryshev e enganou o goleiro.
Tudo ficou ainda pior para os russos aos 35 minutos após Smolnikov dar uma tesoura em Laxalt e receber o segundo cartão amarelo. Mário Fernandes que tinha sido poupado, teve que ir para o jogo.
No segundo tempo, ainda houve tempo para Cavani marcar o primeiro dele na Copa. Aos 45 minutos, o atacante aproveitou rebote em cabeçada de Godín e mandou para as redes. A Rússia até tentou diminuir, mas não conseguiu.
Desde 1954 que o Uruguai não vence as três primeiras partidas na Copa do Mundo. A dupla de ataque é muito boa, mas a defesa também é um ponto forte. Muslera ainda não foi vazado. A Rússia chegou até aonde podia. Passa de fase, mas acredito que fique pelo caminho nas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário