A Fifa inovou e anunciou que a Copa do Mundo de 2026 terá três sedes. Os países escolhidos são Canadá, Estados Unidos e México. Esta é a primeira vez que o Mundial terá jogos em três países distintos. Em 2002, Coreia do Sul e Japão dividiram o direito de mandar as partidas.
O anúncio foi feito durante Congresso da Fifa em Moscou.
Outra novidade será o número de seleções participantes. 48 países vão disputar o caneco. Acho um número absurdo e um inchaço extremamente desnecessário. Com certeza um fator político.
A candidatura dos países da América do Norte tinha Marrocos como concorrente. O Brasil, que tinha declarado apoio aos Estados Unidos, "virou a casaca" na reta final e votou no país africano, mas de nada adiantou. A vitória foi tranquila por 134 a 65.
A partir de 2026, entrará em vigor um novo modelo de Copa do Mundo com 48 seleções divididas em 16 grupos de três com as duas primeiros avançando para a segunda fase. Depois começam as oitavas de final. O Mundial terá uma fase mata-mata a mais que atualmente. Não sou a favor. Acho que perderá em qualidade, pois entrarão muitas seleções e o nível técnico tende a cair.
A abertura da Copa de 2026 será no México e a final disputada nos Estados Unidos que sediará a maior parte do evento. Das 80 partidas previstas, 60 acontecerão em solo americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário