A Inglaterra penou para sair com a vitória na estreia da Copa do Mundo. Os três pontos vieram graças ao matador Harry Kane, autor dos dois gols na suada vitória por 2 a 1 diante da Tunísia. O gol que desempatou a partida saiu aos 46 do segundo tempo.
Os ingleses começaram bem, pressionando, mas abusavam do direito de perder gols. A Tunísia contava com o goleiro Hassen inspirado, mas no lance do primeiro gol da Inglaterra, o arqueiro sentiu e precisou ser substituído.
A Inglaterra saiu na frente aos 10 minutos, mas já tinha perdido algumas oportunidades. O zagueiro Stones cabeceou e Hassen foi buscar, mas no rebote, o capitão Harry Kane mandou para dentro.
A Tunísia não ameaçava, mas chegou ao empate após pênalti bobo de Walker. Sassi cobrou bem e deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, mas duas chances claras perdidas pelos ingleses.
Inexperiente, o time da Inglaterra sentia o tropeço no segundo tempo. Southgate colocou Loftus-Cheek e Rashford em campo, mas nada do gol sair. Até que o alívio veio aos 46 minutos. Após bola alçada na área, Harry Kane, oportunista como sempre, mandou de cabeça para as redes. Sem chances para o goleiro Ben Mustapha.
A Inglaterra começou muito bem dando a impressão de que venceria com facilidade. Mas o time é jovem, precisa de muitos ajustes, mas a geração é muito boa. Não por acaso, apostam muito no plantel não para agora, mas para o Mundial de 2022 no Qatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário