O Brasil encarou o bem armado time da Croácia em Liverpool no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Neymar voltou a jogar após três meses da cirurgia e foi quem decidiu a partida. O camisa 10 entrou no intervalo no lugar de Fernandinho e fez um dos gols na vitória por 2 a 0 em bonito chute forte sem chances para o goleiro Subasic.
A Croácia está no Grupo D e deve dar muito trabalho na chave que ainda conta com Argentina, Islândia e Nigéria. Acho que os croatas avançam às oitavas na equilibrada chave.
No primeiro tempo, algumas jogadas mais duras para amistoso envolvendo duas seleções que se preparam para uma Copa do Mundo. Thiago Silva foi acertado no joelho de forma maldosa por Kramaric.
A Croácia esteve melhor em determinados mometos da primeira etapa. O Brasil chegou apenas em chute de Philippe Coutinho de fora da área.
No intervalo, Tite colcou Neymar em campo. A Seleção Brasileira melhorou e passou a dominar a partida. Willian, aberto na direita, fazia boas jogadas.
O gol da vitória do Brasil saiu aos 23 minutos. Coutinho tocou para Neymar que bateu forte e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Pouco antes, Alisson precisou fazer grande defesa em cabeçada de Rebic.
Aos 48 minutos, Roberto Firmino, jogando em casa, marcou com um bonito toque por cima de Subasic. Vai brigar pela vaga de titular com Gabriel Jesus. Bonito lançamento de Paulinho no lance.
Tite fez as seis alterações a que tinha direito e colocou Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Roberto Firmino e Taison em campo. Neymar já tinha entrado no intervalo.
O Brasil jogou bem, mostrou força. Vai para a Copa como uma das principais favoritas ao título. A Croácia deve dar trabalho. Inclusive, acho que, no momento, está mais bem armada que a Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário