Maior ídolo da história do San Lorenzo, Leandro Romagnoli anunciou a aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o agora ex-jogador passará a exercer um cargo de gestão no clube de Almagro.
Romagnoli foi revelado pelo "Ciclón" em 1998 e estreou entre os profissionais ainda com 17 anos. Venceu o Campeonato Argentino e a Copa Mercosul em 2001. Na competição internacional foi algoz do Flamengo. Em 2002, faturou a Copa Sul-Americana. Se transferiu para o Vera Cruz, do México em 2005 e na temporada seguinte foi contratado pelo Sporting-POR.
Voltou à Argentina em 2009 e novamente para casa. Foi ainda além ao vencer a Taça Libertadores da América de 2014. Chegou a acertar a transferência para o Bahia que aconteceria após a competição, mas resolveu desistir do negócio e teve que devolver o dinheiro ao Tricolor Baiano. Tinha a intenção de ser campeão do mundo pelo San Lorenzo, mas não conseguiu superar o milionário Real Madrid.
Sofreu com lesões ao longo da carreira. Foram cinco cirurgias no joelho. Pela Seleção, conquistou o título do Mundial Sub-20 em 2001 na geração que contava com o colorado D'Alessandro e Saviola..
Romagnoli fez história no futebol argentino. Disputou 377 partidas com a camisa do San Lorenzo e marcou 36 gols. A torcida do "Ciclón" que conta com Papa Francisco lamenta muito o adeus de "El Pipi".
Nenhum comentário:
Postar um comentário